O reinado de Momo deste ano deixará marcas eternas na memória do folião. As troças carnavalescas, brincadeiras em grupo e aglomerações nas ruas tiveram que se restringir apenas aos festejos em família, fantasias, serpentinas e confetes, jogados na sala de casa. No entanto, a TV Jornal, sem desrespeitar as restrições impostas pela covid-19, adaptou a folia, transmitindo, na noite de sexta (12), um programa especial de Carnaval repleto de atrações para não deixar a essência da festa se perder. Brilux e Esposende foram os parceiros do evento.
"Através da TV Jornal, o Sistema JC provou que, apesar deste período difícil, é possível sim celebrar e anunciar a chegada do Carnaval 2021. Não foi a festa a que estamos acostumados, mas a emissora mais uma vez se reinventou, dentro dos limites da pandemia, e não deixou de mostrar a animação do nosso Carnaval, como fazemos há 60 anos. Tudo foi pensado para estimular o nosso público a ficar em casa, brincando com segurança. Foi uma linda transmissão", comemorou o diretor do SJCC, Vladimir Melo.
Leia mais:
>> Galo da Madrugada realiza live de Carnaval durante o sábado de Zé Pereira
Com a proposta de minimizar a saudade gerada desde o último Carnaval, o programa "O Melhor Carnaval" promoveu uma verdadeira homenagem à folia. A apresentação foi de Anne Barreto e Flávio Barra, mas quem tomou a cena foi o cantor André Rio, que garantiu a animação do público do começo ao fim. Foi impossível ficar parado ao som dos frevos entoados pelo artista.
"Foi um momento incrível em que pudemos levar para a casa das pessoas um pouquinho da alegria que temos dentro da gente. Nós, que dedicamos uma vida à música, ficamos muito felizes em ter entrado nos lares levando o nosso frevo, nosso maracatu. Tenho certeza de que levamos um pouco de alento para os corações que estão sofrendo com esta pandemia", celebrou André.
O encontro ganhou o reforço de Nena Queiroga, Silvério Pessoa, Michelle Melo e Bia Villa-Chan, que se revezaram com André, provocando uma rica mistura de ritmos. A festa contou ainda com a interação do público nas redes sociais da Rádio e TV Jornal. Teve gente que nem percebeu que estava em casa com a ambientação feita pelo talento dos artistas. Já passava da 1 hora de sábado, quando a animação chegou ao fim.
A gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho, ressaltou a importância do projeto. "São mais de 20 anos de parceria com a TV Jornal, que tem contribuído, dentre as muitas iniciativas, para a valorização dessa grande festa cultural. Mesmo diante do atual cenário, fizemos questão de nos unir mais uma vez com a emissora para celebrar a folia e estimular nossos consumidores a ficarem em casa, com toda segurança. Não tem Carnaval de rua, mas a alegria e a esperança continuam nos corações", analisou.
Leia mais:
>> Com Carnaval cancelado e bares proibidos, Marco Zero do Recife fica quase vazio nesta sexta-feira
>> Covid-19 tirou o Carnaval das ruas, mas não do coração e das casas de quem ama a folia
Para a gerente de marketing das Lojas Esposende no Recife, Cida Galvão, o evento foi primordial para garantir a alegria deste momento. "Participar deste projeto de Carnaval da TV Jornal é verdadeiro um manifesto sobre felicidade porque é este sentimento que nos dá força e nos incentiva a seguir em busca de dias melhores e mais coloridos. Esta foi a forma que encontramos para estarmos juntos e também para conscientizar as pessoas que, depois que tudo isso passar, vamos comemorar, abraçando uns aos outros", afirmou, esperançosa.
Mais folia
A festa ainda continuou no Sábado de Zé Pereira. O especial da emissora "O Melhor Carnaval - Galo da Madrugada" mostrou as melhores memórias do maior bloco de rua do mundo.