O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) disse, nesta quinta-feira (16), que Geraldo Julio (PSB), ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, tem qualificação para ser candidato a governador de Pernambuco nas eleições de 2022.
“Foi gestor do Recife em dois mandatos e tem qualificação”, disse Carlos Veras ao Blog do Alberes Xavier.
LEIA TAMBÉM:
Datafolha: Lula segue à frente de Bolsonaro e marca 56% contra 31% no segundo turno
- Polícia Federal faz operação na Precisa Medicamentos, a pedido da CPI da Covid
- Empreendimento deve gerar mais de 2,5 mil empregos e permitir a ampliação da distribuição de gás no Estado
- Ambientalistas de Aldeia batem na porta da Assembleia Legislativa para tentar mudar local da nova escola de sargentos das Forças Armadas
- Em entrevista a Pedro Bial, João Campos defende impeachment de Bolsonaro: 'o Brasil não é uma anarquia'
- Live de Bolsonaro sai do ar depois dele falar em cloroquina e ivermectina
- Paulo Câmara nomeia ex-candidato a vice-prefeito de Carpina para cargo comissionado no Governo de Pernambuco
O petista ainda afirmou que a prioridade do partido para as eleições de 2022 será a provável candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nós vamos construir o melhor palanque para Lula em Pernambuco”, afirmou Carlos Veras.
Em Pernambuco, há possibilidade de uma aliança entre PT e PSB, com os peessebistas apoiando Lula no plano nacional e os petistas reforçando o palanque do PSB em Pernambuco.
Em caso de candidatura própria do PT, os nomes mais cotados são do senador Humberto Costa e da deputada federal Marília Arraes.
No caso de aliança, Veras disse que a escolha do candidato a governador deve ser do PSB, mas defende que o PT tenha espaço na chapa majoritária.
“Pelo tamanho do Partido dos Trabalhadores e pela representação, é muito importante a participação (do PT) na majoritária, seja como candidato a governador, como vice ou como senador”, afirmou, “Vamos opinar também”, disse.
“Vamos dialogar aqui, construir com todas as forças políticas, com todos os campos, porque nós temos um projeto maior, recuperar o país da mão do fascismo, da intolerância e colocar o povo de volta no Orçamento da União e devolver o Brasil aos brasileiros e brasileiras”, defendeu Carlos Veras.