Seis ideias inovadoras contra as perdas econômicas da covid-19 receberão R$ 400 mil do Desafio OIL/AD Diper Nova Economia

Ao todo, 152 startups, empresas de tecnologia e instituições de Ciência e Tecnologia de 16 estados do País participaram da seletiva
JC
Publicado em 29/09/2020 às 15:20
EMPRESAS.Mind The Bizz oferece capacitação e infraestrutura para o desenvolvimento de novos negócios inovadores Foto: BERNARDO SOARES / ACERVO JC IMAGEM


O Desafio OIL/AD Diper Nova Economia chegou a sua fase final. Criado para engajar a comunidade de inovação e encontrar soluções tecnológicas capazes de combater os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 nas empresas pernambucanas, a iniciativa teve participação de 152 startups, empresas de tecnologia e instituições de Ciência e Tecnologia de 16 estados do País. Ao todo, 11 projetos foram classificados, sendo seis deles escolhidos para receber um aporte de R$ 400 mil.


Os projetos classificados passarão por um processo de aceleração, viabilizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), durante três meses, para validação e amadurecimento desses produtos. Todos os classificados receberão um certificado com o selo do Desafio Nova Economia e farão parte do portfólio do Programa.

A chamada de inovação é uma iniciativa capitaneada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), estatal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O projeto conta com a coparticipação do Porto Digital e um grupo de especialistas setoriais, contratados pela AD Diper para montar e gerir essa chamada de Inovação Aberta.

Fomentadoras, 12 empresas como Grupo Moura, Grupo Cornélio Brennand, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, AkzoNobel e Indorama Ventures Polímeros terão direito ao uso e suporte dos produtos de inovação por 12 meses, tendo a oportunidade de testar essas soluções em primeira mão.

CONFIRA AS VENCEDORAS:

ONG AJUDE O PEQUENO - Um marketplace gratuito no qual pequenos comerciantes do Brasil podem vender seus produtos sem dificuldade com segurança.

PREPI - Startup que oferece um conjunto de serviços de vendas online para lojistas com alta demanda por compras sociais venderem integrados ao Instagram e WhatsApp. 

EASYCRÉDITO - Plataforma de crédito multicanal que, com modelo de social score atua na concessão de crédito, em parceria com players do mercado financeiro. 

RECRUT.AI - Plataforma de recrutamento inteligente e que também usa o IA para diagnóstico de soft skills no ambiente de trabalho para criação de times com melhor performance. 

S3ND - Plataforma omnichannel (toda a comunicação em um único canal) com inteligência artificial preditiva com potencial de aumentar em até 300% as vendas dos clientes. 

POLIFRETE - Uma startup de logística e fintech que traz uma gestão inteligente para a área logística automatizando o processo de contratação de frete. 

CLASSIFICADAS AGRACIADAS COM O SELO DA NOVA ECONOMIA

TALENT ACADEMY - plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional, que gera dados para transformar a experiência do colaborador. 

WHYWASTE - Startup que utiliza Big Data e IA para reduzir até 60% de perdas dos supermercados (ou empresas com produtos perecíveis) com produtos vencidos. 

DOOTAX - Plataforma de automação da emissão e pagamento de todas as guias tributárias (Estaduais, Federais e Municipais). 

PAGUE BEM BRASIL - Hub de soluções digitais e cash management focados no combate e prevenção a inadimplência entre credores e devedores. 

BRISA TECNOLOGIA - Desenvolvem Windrose, tecnologia para conversão de Máquinas de Movimentação de Carga em Plataformas digitais para garantir maior segurança, eficiência e produtividade. 

 

TAGS
Economia tecnologia inovação pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory