FUNCIONAMENTO

Shoppings de Pernambuco ampliam horários de funcionamento para promoções da Black Friday 2020

A Black Friday 2020 acontece oficialmente na próxima sexta-feira, 27, em todo o Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 12:30
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Vista aérea do RioMar Shopping, em Recife - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

Atualizada às 23h39

Black Friday de 2020 - data marcada por grandes promoções em todos os centros comerciais do país - promete movimentar o comércio nos shoppings de Pernambuco, que ampliaram horários de funcionamento não só para a próxima sexta-feira, 27, dia oficial da celebração, mas para semanas e até o mês de novembro - como é o caso do RioMar Recife. Mesmo em um ano marcado por crises econômicas, os malls mantém a boa - e até melhor, em comparação com 2019 - expectativa de vendas, lançando promoções que chegam a até 90% do valor do produto.

Confira abaixo os horários de funcionamento, promoções e vantagens em mall do Grande Recife:

RioMar Recife

No dia 27 de novembro, no RioMar Recife, as âncoras e megalojas de todos os segmentos funcionarão das 6h às 23h. As lojas satélites e quiosques, incluindo as operações do Piso Térreo, L1 e L2, das 8h às 23h. Já a praça de alimentação e Boulevard de Restaurantes, das 10h às 23h.

Primeiro shopping do Estado a lançar as vendas pela internet, o RioMar dará, para os clientes que usarem a plataforma de vendas RioMar Online, descontos de até 70% e entrega em até 48 horas, além de comprar sem precisar sair de casa. Também poderá fazer vários pedidos e recebê-los em uma única entrega ou pode optar pela retirada dos produtos no Drive Thru localizado no estacionamento do RioMar.

ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
DIGITAL RioMar dará descontos de até 70% e entrega em até 48 horas para quem usar seu e-commerce - ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Shopping Recife

As promoções no Shopping Recife acontecerão de 23 a 27 de novembro com descontos de até 90% em diversos produtos. 

Para ter acesso às ofertas, os consumidores deverão ficar atentos ao Instagram do Shopping Recife. Por dia, na semana entre 23 e 27 de novembro, será publicado um código promocional na rede social, que dará o desconto. Os dez primeiros clientes que utilizarem esses códigos na Vitrine Virtual do site do centro de compras comprarão o produto com 90% de desconto, podendo comparecer à loja até o dia seguinte para retirá-lo. Entre os itens com preço promocional, produtos de setores bastante procurados nesta época, como TV, micro-ondas e smartphone. Além disso, as 450 lojas do centro de compras também estarão com milhares de ofertas especiais.

"Devido ao sucesso das últimas edições, este ano, além de continuar proporcionando boas oportunidades de compras aos nossos clientes, resolvemos ampliar o período da campanha para dar mais comodidade aos nossos visitantes com uma semana de ofertas”, explica a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti. Além da ampliação de dias, na sexta-feira (27), o centro de compras funcionará a partir das 6h.

Divulgação
As 450 lojas do Shopping Recife estarão com milhares de ofertas especiais - Divulgação

Shopping Tacaruna

No dia 27, as operações do Tacaruna irão funcionar das 8h às 22h, mas, podem estender de forma facultativa até às 23h. As âncoras e megalojas podem iniciar suas atividades a partir 7h. Nos demais dias da campanha todas as lojas do mall devem funcionar no horário normal, das 10h às 22h ou no domingo das 12h às 21h.

Promoções

No shopping, as promoções especiais por conta da data acontecem no período de 23 a 29 de novembro. A expectativa do mall é 4% no incremento de vendas e 90% do fluxo obtido na Black Friday do ano passado. Os descontos das lojas chegam até 70%. O público também poderá aproveitar as promoções das lojas no Tacaruna Online (www.shoppingtacaruna.com.br) e comprar de onde estiver. A entrega é gratuita e pode ser feita em um raio de 15 km do mall. 

Plaza Shopping

Na semana da Black Plaza, o Plaza Shopping funcionará no horário normal, das 10h às 22h, de segunda à quinta-feira e no sábado. Na sexta-feira (27), o shopping amplia o horário de funcionamento, com todas as lojas abrindo das 8h às 22h. As lojas âncora abrirão um pouco mais cedo. A Centauro, a Nagem e a C&A abrem das 6h às 00h.

Já a Lojas Americanas amplia seu horário na quarta (25/11), das 7h às 22h: quinta (26/11), das 7h às 22h e na sexta (27/11), das 6h às 00h.

Paulista North Way 

O Paulista North Way deu início, na última segunda-feira (23), às operações da Blackweek. O horário de funcionamento do mall seguirá normal, das 10h às 22h. Até o dia 29, os descontos chegam até 70%. De acordo com o superintendente do mall, Marco Motta, "a expectativa de crescimento comparado ao ano passado é de 15%. Elas são positivas. O varejo está bastante otimista com a manutenção do auxílio até dezembro e isso tem deixado o setor aquecido". As vendas no North Way, desde a reabertura, somam um saldo positivo, segundo ele. "Crescemos bastante desde a reabertura e a blackweek é uma aposta para alavancar, ainda mais, o que já vem crescendo", pontua. 

Promoções

De 23 a 29 de novembro, o Plaza Shopping promove a Black Plaza, ampliando a Black Friday. Os clientes vão encontrar descontos de até 70%. Também será possível conferir e aproveitar as promoções das lojas físicas no Plaza Online (www.plazaonline.com.br), plataforma digital do shopping, que estará com frete grátis para qualquer valor em compras.

Segundo a administração do Plaza Shopping, esta é uma oportunidade de adquirir produtos a preços mais baixos e para começar a fazer as compras do Natal aproveitando os descontos preparados pelos lojistas. “Este ano ampliamos os dias da ação promocional, visando incrementar o fluxo de clientes e de vendas no mall. Nosso público terá mais tempo para fazer compras com preços especiais e ainda pode aproveitar a comodidade do nosso Plaza Online”, comenta a superintendente do Plaza, Zuleica Lira. A expectativa é que as vendas tenham um incremento de 3% em relação à 2019.

Durante a Black Plaza será possível encontrar descontos em lojas de acessórios, vestuário, calçados, perfumaria e cama, mesa e banho, entre outros segmentos. As compras realizadas no Plaza Online podem ser entregues no endereço indicado pelo cliente em um raio de até 20 quilômetros de distância do Plaza Shopping. Será possível comprar em mais de uma loja e receber os produtos de uma única vez.

Shopping Guararapes

Apesar do ano atípico, o Shopping Guararapes informa que permanece positivo quanto às vendas no período da Black Friday. O Guararapes iniciará com o “Esquenta Black Friday” na sua plataforma de e-commerce, o Guararapes Online, no período de 20 a 26 de novembro. No final de semana de 27 a 29 de novembro, em todo o Shopping, além da plataforma digital, o público vai contar com o Mega Black Friday.

O Shopping Guararapes funcionará em horário especial na sexta-feira, 27, em virtude da campanha Mega Black Friday. As lojas do mall funcionarão das 8h às 23h, com exceção da Império, Lojas Americanas e C&A que abrirão suas portas para o público a partir das 6h.

“Nossa expectativa para a Black Friday deste ano é de um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado. Estamos otimistas pelo retorno de 100% das operações do mall e acreditando no impulsionamento de transações com a nossa plataforma digital”, comenta o Superintendente do Shopping Guararapes, Newton Souza.

Divulgação
O Guararapes iniciou o "Esquenta Black Friday" na sua plataforma de e-commerce, o Guararapes Online, no período de 20 a 26 de novembro - Divulgação

Shopping Costa Dourada

O Costa Dourada também organizou as lojas em um horário ampliado para a Black Friday. Na sexta-feira (27), o Arcovita, a Le Biscuit e a Lojas Americanas estarão abertos das 06h às 24h; já a C&A, a Riachuelo e a Leader operam das 07h às 23h; e as demais lojas das 8h às 23h. A praça e os quiosques de alimentação abrem das 10h às 23h. Já no sábado (28), o supermercado Arcovita abre das 8h às 22h, enquanto as demais operações funcionam das 10h às 22h, com abertura facultativa a partir das 9h. Tanto na sexta quanto no sábado, o cinema e o Playtoy operam segundo programação própria.

Camará Shopping

No dia 27 de novembro, o Camará Shopping, em Camaragibe, abrirá as lojas satélites, quiosques e âncoras das 8h às 22h, enquanto a praça e os quiosques de alimentação operam das 9h às 22h. 

Shopping Patteo Olinda

No Shopping Patteo Olinda, serão ofertados descontos de até 80% em roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos, perfumaria, entre outros produtos nas lojas participantes no dia 27 de novembro. O mall estará com diversas lojas funcionando de forma facultativa das 6h às 23h – e todas as operações abertas das 10h às 22h.

Influenciadores digitais foram convidados pelo centro de compras e estarão no shopping, no dia da Black Friday, garimpando as ofertas e postando os “achadinhos” nas suas redes sociais.

Segundo o superintendente Leandro Denardi, a expectativa do Patteo Olinda para a Black Friday desse ano é positiva. “Esperamos manter o mesmo volume de vendas alcançado no ano passado, confiantes de que os clientes estão se sentindo seguros e protegidos por nosso protocolo de higiene e distanciamento”, afirma.

DIVULGAÇÃO
OFERTAS Patteo Olinda afirma que lojas darão descontos de até 80% - DIVULGAÇÃO

Caruaru Shopping

DIVULGAÇÃO
Caruaru Shopping - DIVULGAÇÃO

Localizado no Bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste pernambucano, o centro de compras estará realizando, de 25 a 27 de novembro, a campanha promocional. Na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, as lojas, quiosques e áreas de lazer estarão abertos das 10h às 23h; praça de alimentação, das 11h às 23h; hipermercado, das 7h às 23h; e a academia, das 6h às 23h. O Game Station funcionará das 12h às 22h, enquanto o cinema conforme horário de sessão.

Na sexta-feira (27), lojas, quiosques e áreas de lazer estarão abertos das 8h à 00h; praça de alimentação, das 11h à 00h; hipermercado, das 7h à 00h, e a academia, das 6h às 23h. O Game Station funcionará das 12h às 22h e o cinema conforme horário de sessão.

Shopping Boa Vista

Na sexta-feira de Black Friday, as lojas âncoras do Shopping Boa Vista estarão abertas das 07h às 21h; e as demais lojas das 08h às 21h. Já a praça da alimentação abre das 9h às 21h.

Comentários

Últimas notícias