RioMar Recife inaugura loja Artesanato de Talentos, produzido por artesãs locais

A ideia é colocar itens natalinos com preços acessíveis e produzidos por profissionais
JC
Publicado em 16/11/2020 às 16:55
TRADIÇÃO Estrutura é montada em épocas comemorativas desde 2017 Foto: Deoclecio Tadeu/divulgação


Um Natal que une bons preços e estímulo a artesãs das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A Loja Artesanato de Talentos abriu nesta segunda-feira (16), no RioMar Recife, como fruto de uma parceria entre Instituto JCPM, o shopping e a Instituto Fecomercio. A ideia é colocar itens natalinos com preços acessíveis e produzidos por profissionais que contam com consultoria para serem mais assertivos e conectados com as tendências atuais. A loja funcionará de hoje até a véspera de Natal, dia 24, no piso L2, ao lado da Tok Stok.

Todos os artesãos puderam participar, ao longo do mês de outubro, de aperfeiçoamento na produção. Como resultado, peças que custam entre R$ 8,00 e R$ 350,00. “Essa ação se torna relevante não apenas pela comercialização de itens durante o Natal, mas, sobretudo, porque inserimos a comunidade na dinâmica comercial de um dos maiores centros do compras da região. O trabalho passa a ser visto e reconhecido pelos consumidores que circulam no shopping”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

>> Black Friday da plataforma de vendas RioMar Online destaca segmento de moda nesta semana

>> Mickey e Amigos animam o Natal 2020 do RioMar Recife

>> Grife americana Tommy Hilfiger inaugura loja no RioMar Recife

A loja Artesanato de Talentos existe desde 2017, sempre atuando em datas comemorativas, como Carnaval, São João e Natal. O Instituto JCPM buscou na comunidade artesãos com potencial e desejassem participar da iniciativa que, além de elevar a possibilidade de comercialização, auxilia na qualidade dos produtos. “É formar o profissional da economia criativa e preparar para atender o mercado. Usar o talento para gerar produtos com design e técnica, mas que sejam rentáveis e atrativos ao público”, reforça a diretora-executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca.

TAGS
pernambuco riomar recife Economia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory