Com os altos números da covid-19 em Pernambuco e determinações do governo Estadual proibindo a realização de eventos culturais, a Serrambi Turismo, responsável por promover o tradicional Trem do Forró, cancelou as viagens deste ano. De acordo com a empresa, o evento gera 300 empregos diretos e indiretos e movimenta cerca de R$ 600 mil na economia local.
Em tempos normais, o passeio reúne um público de aproximadamente oito mil pessoas por temporada e as viagens contam com uma programação repleta de animação, xote e muito forró. Para abrir os festejos juninos, o trem costuma levar os passageiros do Recife até o município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
- Como algumas empresas de tecnologia cresceram apesar da pandemia de covid-19
- Empresários cobram maior diálogo com o governo sobre a elaboração de medidas anticovid em Pernambuco
- Nova lei isenta de ICMS compra de oxigênio hospitalar para pacientes com covid-19 em Pernambuco
- Estudo mostra queda na renda dos idosos durante pandemia de covid-19
Segundo a direção do Trem do Forró, o cancelamento das viagens de 2021 cria uma expectativa ainda maior para as viagens de 2022, quando deverá ser comemorada a 30ª edição do evento.
Números da pandemia em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta segunda-feira (5) a confirmação de mais 709 casos da covid-19 em Pernambuco nas últimas 24 horas. Dentre este quantitativo, 93 (13%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 616 (87%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 356.326 casos confirmados da doença, sendo 36.682 graves e 319.644 leves.
Também foram confirmados laboratorialmente 44 novos óbitos, ocorridos entre os dias 9 de fevereiro de 2021 e 4 de abril de 2021. Com isso, o Estado totaliza a triste marca de 12.421 mortes pela doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.