Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Antes mesmo do início do mês de junho, as sacas de milho já começam a chegar no Centro de Abastecimento Logístico de Pernambuco (Ceasa). De acordo com os comerciantes, a procura do item já apresentou um aumento de 20% em maio. Os preços do produto têm chamado a atenção do consumidor. A dona de casa Rosineide Souza se agradou do preço dos produtos; ela faz comida junina por encomenda e foi até o Ceasa garantir uma mão e meia do milho.
"Em maio e junho a tendência da demanda e oferta é de aumentar. A média [de preços] é de 30 reais. O que é mais ou menos o preço que vai ser encontrado no período do São João", afirma Paulo de Tarso.
O famoso “Plantão do Milho” acontecerá a partir do dia 14 de junho, no Ceasa. Em dez dias, o pátio do milho funcionará por 24h, desde a abertura do plantão (14), até o dia do São João (24). Por enquanto, para ampliar as vendas e facilitar para o cliente, os distribuidores de milho têm apostado no serviço de entrega.
"A gente usa as redes sociais, o 'zap' como contato. [Por lá] o pessoal passa o pedido. Nós estamos reforçando o serviço para atender melhor o cliente", declarou o comerciante de milho Luciano Prado.