Bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das cidades que integram a Zona da Mata pernambucana terão o funcionamento restringido durante os finais de semana. De acordo com o Governo do Estado, nos sábados, domingos e feriados esses estabelecimentos só poderão disponibilizar a opção de pedidos de comida por meio de aplicativos e de delivery. Nesta segunda-feira (24), foram anunciadas novas restrições no Grande Recife e Zona da Mata, a partir da quarta-feira (26).
- Governo de Pernambuco só irá detalhar lista de atividades permitidas no Grande Recife e Zona da Mata nesta terça-feira (25)
- Grande Recife terá restrições mais rígidas nos fins de semana para conter aceleração da covid-19; veja o que muda
- Alta da covid-19: em Pernambuco, secretário prevê "aquecimento das taxas de contágio" nas próximas três semanas
- Sobe para 473 o número de pacientes com sintomas de covid-19 na fila de espera por leitos em Pernambuco
A medida tenta frear a curva de contágios e de mortes causadas pela pandemia da covid-19 em Pernambuco. Nos finais de semana, apenas padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias e outros serviços considerados essenciais poderão funcionar normalmente. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.
A lista completa dos municípios impactados deve ser divulgada em publicação do Diário Odicial do Estado (DOE), nesta terça-feira. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.