O avanço da covid-19 em Pernambuco está exigindo o aumento de medidas restritivas ao funcionamento das atividades econômicas no Estado. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (2), a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, anunciou que mais 35 municípios terão que obedecer a restrições. As medidas valem para os finais de semana 5 e 6 e 12 e 13 de junho, na chamada Microrregião 3, que inclui alguns municípios do Agreste, mas a maioria é do Sertão. No Grande Recife e Zona da Mata, as medidas já estavam vigentes, sendo agora renovadas. Veja quais são as cidades atingidas:
Os 35 Municípios da Macrorregião 3 que passarão a seguir restrições nos finais de semana
Geres VI
Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.
Geres X
Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.
Geres XI
Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.
Leia também: Pernambuco prolonga restrições no Grande Recife e deixa medidas mais rígidas em parte do Estado