A diretoria do Grupo Caoa divulgou nota informado a morte de seu fundador e presidente do Conselho, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã deste sábado (14), em São Paulo. A nota informa que o empresário, que tinha 77 anos, estava debilitado por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono, ao lado de sua esposa e filhos.
- Saiba quem foi Carlos Alberto Oliveira Andrade, o fundador da CAOA, que morreu neste sábado (14)
- Corpo do empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, CAOA, será sepultado neste sábado (14) em São Paulo
EMPREENDEDOR
A empresa informou ainda que, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos. O paraibano Carlos Alberto Oliveira Andrade era médico, mas se destacou como empreendedor do ramo automotivo. Além de criar uma das maiores redes de concessionárias Ford do País, o empresário foi responsável por atrair marcas importantes para o mercado brasileiro como Hyundai, Caoa Chery e a Subaru.
Carlos Alberto Oliveira Andrade, o CAOA, começou sua carreira de empresário depois de uma experiência ruim como consumidor. Ao comprar um Ford Landau no final do anos 70, em Campina Grande (PB) ele acabou não recebendo o veículo porque a loja enfrentava problemas financeiros. Carlos Alberto Oliveira decidiu então comprar a concessionária e recuperá-la. Como se destacou no atendimento aos clientes, a própria Ford convidou o empresário a investir em outras lojas. Ele acabou expandindo os negócios para o Recife, onde foi dono da conhecida Concórdia Veículos, e outros estados.
Nos anos 90, Carlos Alberto Oliveira se destacou por trazer ao Brasil marcas desconhecidas no mercado nacional como a coreana Hyundai e a japonesa Subaru. Recentemente ele adquiriu os direitos de produção e revenda no Brasil da marca Chery, depois que os chineses desistiram de manter operação própria no país, surgiu assim a CAOA Chery.
O velório acontece neste sábado (14) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 14h30, seguido do sepultamento, às 17h30.