A instabilidade no aplicativo do Facebook registrada na tarde desta segunda-feira (4) causou uma queda nas ações da empresa na Bolsa de Valores brasileira, a B3. Por volta das 14h, os papeis da empresa chegaram a R$ 63,06, o que representa uma redução de 5,14%.
- WhatsApp caiu: "Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal", diz empresa
- WhatsApp voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social
No mercado americano Nasdaq, as ações do Facebook estavam por um valor 5,04% mais baixo, sendo vendidas por US$ 325,72. O Nasdaq é o segundo maior mercado de ações do mundo. O primeiro é a Bolsa de Valores de Nova York, também nos EUA.
Whatsapp e Instagram
O Whatsapp e Instagram também estão apresentando instabilidade. Ambos integram o conglomerado tecnológico do Facebook, comandado por Mark Zuckerberg.
Por meio do Twitter, a companhia confirmou que se tratava de uma queda global. O Facebook, o Whatsapp e o Instagram não estão funcionando no aplicativo e nem no desktop.
"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse o Facebook.
- Facebook fora do ar: o que está acontecendo com a rede social e qual o motivo da falha?
- Com bom humor e memes, famosos comentam no Twitter sobre instabilidade do WhatsApp, Instagram e Facebook
- Com rede social instável, Facebook afirma 'estar trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível'
- O Facebook voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social
Jornal do Commercio no Telegram
O Jornal do Commercio possui um canal no Telegram com as principais notícias do dia. Clique aqui e inscreva-se.