O retorno das operações da Gol para os Estados Unidos, nos destinos de Orlando (MCO) e Miami (MIA), no estado da Flórida, só serão retomadas a partir de 2022. Com saídas do Aeroporto de Brasília, os voos foram suspensos em março de 2020 em razão da pandemia.
Desde novembro de 2018 as rotas são operadas pela companhia. As cidades de Orlando e Miami são gigantes do turismo e dos negócios internacionais e estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Pela Gol, ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília.
Os voos para Orlando (13/05/22) decolam às 9h50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22h45, com pouso às 7h35 no Brasil. Para Miami (17/05/22), a partida acontece às 10h00 e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21h30, com pouso às 6h20 em Brasília.
A companhia ainda planeja as melhores datas para o retorno à Flórida também a partir de Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR).
As rotas internacionais da Gol encontram-se em processo de retomada gradativa, iniciada neste mês de novembro com Montevidéu, no Uruguai, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana.
Esse reinício, segundo a companhia, está ligado ao avanço da vacinação no País e às melhorias das condições favoráveis nos destinos atendidos, como a abertura de fronteiras, a necessidade ou não de quarentena, um maior controle da pandemia e a volta segura das atividades turísticas.
Os bilhetes para Orlando e Miami já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.