Após o aporte em fatia minoritária por parte da Vinci Partners, o pernambucano Grupo Drumattos, dono do Camarada Camarão, chegou a Brasília com o seu maior restaurante. A maior unidade da rede, com 2.200 metros quadrados, é a primeira em Brasília e recebeu um aporte de R$ 9 milhões, abrindo caminho para mais nove que estão previstas em 2022.
A nova loja terá uma capacidade para receber 600 pessoas, com uma área de 100 metros quadrados exclusiva para crianças, espaço para eventos com duas salas menores, fechadas e outras quatro salas que podem receber até 120 pessoas. O local conta ainda com uma adega de vinhos para até 750 garrafas, sommelier responsável pela carta de vinhos e atendimento aos clientes.
O aporte financeiro garante 120 empregos diretos na unidade em Brasília e faz parte dos planos de expansão do Grupo Drumattos que também controla a rede de fast food Camarão & Cia. Com a inauguração desta nova unidade, o grupo totaliza 16 unidades. E para o ano de 2022, a rede pernambucana já tem contratos fechados, o que permitirá ter 25 restaurantes em todo o País, inaugurando mais nove empreendimentos.
A chegada em Brasília inicialmente estava prevista para 2020, conforme anúncio feito no ano de 2019 após fechamento de negócio com a gestora de fundos Vinci Partners. O plano, a partir daquele ano, era inaugurar 20 novas casas de grande porte até 2024, espalhando-se pelo País.
A negociação, de valor não informado, seguiu à época os parâmetros do fundo Nordeste III, por meio do qual a Vinci compra fatias acionárias de 20% a 45% nas empresas, com cláusulas de controle compartilhado, injetando 100% do capital no caixa das companhias, com a manutenção dos fundadores.