Após 12 anos atuando no setor de eventos, um dos mais bonitos e tradicionais espaços de eventos do Recife vai fechar as portas. Através de sua assessoria de imprensa, a Coudelaria Souza Leão, localizada na Várzea, Zona Oeste da capital, anunciou, na manhã desta quinta-feira, o encerramento de suas atividades.
O encerramento da Coudelaria Souza Leão será feito de forma gradativa até o fim de 2022. O Grupo Souza Leão, proprietário do empreendimento, anunciou que os contratos já assinados e novos para os próximos meses serão cumpridos integralmente.
Da mesma forma, os eventos já contratados para os anos de 2023 e 2024 na Coudelaria Souza Leão serão realizados nas datas previstas, considerando os interesses de todos os envolvidos.
COUDELARIA SOUZA LEÃO
A pandemia foi um dos fatores que prejudicaram a continuidade da Coudelaria Souza Leão.
Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), as medidas restritivas durante a pandemia impactaram 97% das empresas do setor no País, que deixaram de faturar ao menos R$ 230 bilhões em 2020 e 2021.
O Grupo Souza Leão, detentor da Coudelaria Souza Leão, decidiu continuar nos principais segmentos que já atuavam, ampliando os investimentos nos segmentos de agropecuária (SL Agropecuária), energia renovável e sustentável (Crescent Energia), projetos imobiliários (Crescent Holding), academia (Studio Fitness Mormaii) e alimentos orgânicos (Horttas CSA).
“Foi uma experiência fantástica para nosso Grupo atuar no segmento de eventos, abrindo as estruturas da Coudelaria em harmonia com a natureza para eventos inesquecíveis", afirmou Joaquim Souza Leão, diretor do Grupo Souza Leão.
- Com covid-19 em queda, Pernambuco deve permitir flexibilização de restrições e grandes eventos após o Carnaval
- Empresários dos setores de gastronomia e eventos veem novas regras de flexibilização adotadas em Pernambuco como positivas
- Pernambuco libera 100% de público em eventos a tempo dos grandes shows da Semana Santa
- Não é mais obrigatório apresentar passaporte vacinal em espaços abertos de bares, restaurantes e eventos de Pernambuco
- Senado amplia prazo para reembolso de eventos cancelados por causa da pandemia
"Um lugar especial do Recife, onde muitos sonhos se realizaram e continuarão sendo realizados”, afirmou Joaquim Souza Leão, diretor do Grupo Souza Leão", completou.
Segundo Joaquim, a Coudelaria Souza Leão fecha um ciclo ao concluir toda a operação do setor de eventos em 2024 quando cumprir o último contrato assinado, para abrir outros ainda em discussão.
A Coudelaria Souza Leão, que também abriga a sede administrativa do Grupo, o Núcleo Hípico do Recife e o projeto Horttas de produção de alimentos orgânicos e saudáveis, vai continuar funcionando normalmente.
“No devido tempo, outras atividades podem vir a acontecer no local. Sempre com o compromisso de respeitar e preservar o meio ambiente aliado ao desenvolvimento sustentável”, reforçou.
HISTÓRICO DA COUDELARIA SOUZA LEÃO
A Coudelaria Souza Leão foi idealizada e construída há 41 anos para abrigar o Centro de Criação e Treinamento do Cavalo SL de Hipismo.
Durante 30 anos foi a principal atividade desenvolvida no local, numa área com 50% de preservação ambiental de Mata Atlântica.
Há 12 anos, o Grupo Souza Leão iniciou a atividades da Coudelaria Eventos para que mais pessoas pudessem conhecer e desfrutar as maravilhas do espaço, que proporciona um ambiente único para a realização e organização de ensaios fotográficos, casamentos, formaturas, shows, eventos corporativos e outras festividades.
O espaço de eventos é dividido na área verde, varanda e o grande salão.