Preço da gasolina

Donos de postos de gasolina tomam medida drástica em apoio a Bolsonaro e clientes comemoram

Os donos de postos de combustível acreditam que baixar o preço da gasolina traz impactos positivos à campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL); entenda

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 25/08/2022 às 10:02 | Atualizado em 01/09/2022 às 13:32
Preço da gasolina deve subir nos próximos dias. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Os donos de alguns postos de combustível do Distrito Federal estão abrindo mão dos lucros na venda da gasolina como forma de apoiar a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). As informações são Blog do Vicente, do Correio Braziliense.

De acordo com o blog, representantes do setor têm como objetivo que os consumidores percebam o impacto positivo da redução do preço da gasolina para estimular a população a votar em Bolsonaro nas eleições 2022.

REDUÇÃO DA GASOLINA

Um dos motivos da queda do valor da gasolina em todo o Brasil foi a limitação da cobrança do ICMS dos combustíveis em 17% ou 18% (a depender do estado), prevista na Lei Complementar 194, de 2022, sancionada por Bolsonaro no fim de junho.

Além disso, desde julho, a Petrobras já anunciou quatro reduções do preço da gasolina.

A matéria do blog aponta ainda que os donos dos postos de gasolina combinam os valores de maneira informal, para que não haja problemas com os órgãos reguladores.

Os empresários acreditam que, assim, contribuem indiretamente para a campanha de Bolsonaro nas eleições 2022.

O mesmo estaria ocorrendo em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Oficialmente, a última redução da gasolina ocorreu no dia 1º de setembro. A Petrobras anunciou que, a partir do dia 2 de setembro, haveria queda de 7% no preço do litro do combustível nas refinarias.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS