Com o lançamento do Álbum da Copa do Mundo 2022, os amantes do futebol estão ansiosos para conseguir todas as figurinhas para completá-lo.
O livro ilustrado da Copa do Catar - que será entre novembro e dezembro deste ano -, foi lançado no dia 19 de agosto já é um sucesso entre os torcedores brasileiros.
Como atrai um grande número de pessoas, o Álbum da Copa 2022 também chamou a atenção de criminosos, que se aproveitam da situação para aplicar golpes nas redes sociais.
Desta vez, o golpe está acontecendo no WhatsApp. A empresa de segurança cibernética Kaspersky identificou mensagens fraudulentas que estão circulando no aplicativo de mensagens para se aproveitar dos colecionadores do álbum da Copa.
GOLPE DO ÁLBUM DA COPA
O golpe do Álbum da Copa no WhatsApp consiste em um link, através do qual os golpistas falam sobre uma falsa oportunidade de ganhar o álbum com mais 100 figurinhas, com suposto "envio imediato".
Quando o usuário clica no link fraudulento, é redirecionado para um questionário. Depois de respondido, aparecem números para tentar a "sorte". A vítima é, então, sorteada e depois é levada a compartilhar o link com os contatos para "validar" o prêmio.
No entanto, como se trata de um golpe, o usuário não recebe o Álbum da Copa do Mundo 2022 e o criminoso tem acesso aos dados pessoais da vítima.
Veja como funciona o golpe do álbum da Copa na imagem a seguir:
CUIDADOS PARA NÃO CAIR EM GOLPES
É importante estar sempre atento a links que vem de fontes não oficiais, mesmo que eles tenham sido enviados por um amigo e familiar, que também podem estar sendo vítimas.
A Panini não oferece nenhum tipo de promoção envolvendo o envio gratuito do Álbum da Copa do mundo 2022 ou figurinhas, então, qualquer anúncio de promoção nesse sentido é falsa.
O álbum da Copa fornece figurinhas gratuitas somente para o Álbum Virtual, que pode ser colecionado apenas através do site ou app oficial da Panini.