A Shopee abriu o seu primeiro programa de estágio no Brasil. A conhecida plataforma de venda de produtos possui diversas vagas para estudantes de graduação.
Inclusive, pensando em representatividade, a empresa reservou metade de todo o quantitativo dos escolhidos para ingressar na empresa para pretos e pardos.
COMO É O TRABALHO NA SHOPEE?
O modelo do estágio ocorrerá em sistema híbrido, ou seja, presencial e remoto. Para a parte presencial, o novo contratado deverá ir duas vezes por semana, na cidade de São Paulo, na sede da Shopee.
Para todos aqueles que forem aprovados no processo seletivo, seu direcionamento vai depender da sua área de atuação.
Dentre os campos de atividade, estarão presentes as áreas de Operações, Comercial, Produtos, Inteligência de Dados, Recursos Humanos, Finanças e Marketing.
REQUISITOS
Para a vaga na Shopee, não é necessário saber inglês.
Contudo, além de residir em São Paulo, o único requisito é estar cursando bacharelado, licenciatura e tecnólogo no penúltimo ou último ano do curso.
DEMISSÕES EM MASSA
Apesar de estar inaugurando seu sistema de estágio no Brasil, a Shopee está passando por um momento de desligamentos.
Inclusive, recentemente, de acordo com a Reuters, um grupo no WeChat, famosa rede social chinesa, foi criado para discutir sobre as demissões realizadas pela empresa.
As vagas foram encerradas antes mesmo das pessoas começarem a trabalhar, o que gerou indignação e revolta por parte dos trabalhadores.
SOBRE A SHOPEE
A Shopee foi fundada em 2015 e logo cresceu, se tornando o maior e-commece do sudeste asiático, segundo levantamento da empresa.
Ao chegar no país em 2019, a companhia fez sede em São Paulo e ficou conhecida pela sua enorme variedade de produtos com preços baixos, caindo no gosto dos brasileiros.
INSCRIÇÕES
Para quem tiver interesse e atender os requisitos, as inscrições para vagas de estágio na Shopee estão abertas até o dia 14 de outubro. Sendo assim, a candidatura pode ser feita através deste link.