AUXÍLIO BRASIL

COMO SE CADASTRAR NO AUXÍLIO BRASIL PELO CELULAR? Saiba O QUE É PRECISO para se incluir no CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL NOVEMBRO

Beneficiários apresentam dúvidas quanto a como se cadastrar Auxílio Brasil; veja o que é preciso para ser contemplado pelo calendário de novembro

Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 28/10/2022 às 8:38 | Atualizado em 13/02/2023 às 10:26
Ainda em meio aos pagamentos de abril, inúmeras já são as dúvidas quanto aos pagamentos do calendário do Bolsa Família 2023 de maio, que devem contar com valor maior - Agência Brasil | Montagem: Fernanda Cysneiros - TV Jornal

Informações da CAIXA Econômica Federal apontam que os pagamentos do Auxílio Brasil de novembro devem incluir 500 novas famílias beneficiárias.

A partir do CadÚnico, os beneficiários podem ter acesso também ao Auxílio Emergencial, em caso de retorno da medida, à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), ao ID Jovem e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO BRASIL?

Podem realizar o cadastro no Auxílio Brasil famílias que estejam:

COMO SE CADASTRAR NO AUXÍLIO BRASIL PELO CELULAR?

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal banco de dados através do qual o Governo Federal implementa programas sociais ao público, como o Auxílio Brasil.

Tanto o primeiro cadastramento no Auxílio Brasil quanto a atualização periódica de dados no Cadastro Único podem ser feitas das seguintes formas, com a ajuda dos documentos de identificação:

Neste momento, é necessário que os beneficiários que não tenham realizado atualização desde 2016 ou 2017 refaçam o cadastro, para não perderem os benefícios citados acima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: calendário do Auxílio Brasil de novembro já foi divulgado; confira datas, se terá valor maior e se pagamento será antecipado

COMO ATUALIZAR OS DADOS NO CADASTRO DO AUXÍLIO BRASIL?

Para atualizar os dados e não perder o benefício, é necessário já estar inscrito no programa.

A atualização de dados no Cadastro Único deve ser feita a cada 2 anos, com ressalva para eventuais mudanças na vida do beneficiário, como o aumento do número de filhos ou da renda familiar. 

Em casos semelhantes, a alteração no banco de dados do CadÚnico deve ser realizada pelo beneficiário o quanto antes.

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E VEJA PASSO A PASSO PARA ATUALIZAR O CADASTRO E NÃO PERDER O BENEFÍCIO

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS