A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e coincide de ser na data seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças.
Trata-se de um evento promocional em que as lojas oferecem ofertas e descontos especiais.
Nesse caso, tanto as lojas online quanto as físicas e empresas de serviço, como agência de viagens e até cursos de idioma, aproveitam a Black Friday para tentar atrair clientes.
A data da Black Friday esse ano será no dia 25 de novembro, mas alguns varejistas aproveitam para prolongar as promoções, com o objetivo de lucrar mais.
ROUPAS SERÃO DESTAQUE NA BLACK FRIDAY
Muitas pessoas aproveitam a Black Friday para comprar produtos que estão em sua lista de desejos.
Nesse ano, com a Copa do Mundo caindo na mesma semana da Black Friday, os consumidores vão querer comprar alguma roupa para combinar com o clima de Copa.
Um estudo feito pelo instituto Ipsos, com dez mil consumidores entrevistados, confirmou que os itens preferidos são moda, com 48% das intenções de compra.
3 DICAS PARA ECONOMIZAR NA BLACK FRIDAY
1. Procurar cupons de desconto
Os clientes que procuram por cupons de desconto normalmente têm 70% a mais de chance de economizar na hora de comprar alguma roupa.
2. Não se apegar a marcas e modelos
O essencial é entender a utilidade de comprar determinada peça, o que pode combinar, e se está de acordo com a própria necessidade.
3. Pesquisar em várias lojas
O fundamental é pesquisar em várias lojas a roupa que mais se encaixa com o seu interesse, além de se atentar se a loja online é confiável ou não.