Após dois meses da morte de Pelé, ainda tramita na Justiça o processo referente à herança e partilha de bens do ex-jogador de futebol.
Ocorre que, devido à abertura do processo, as informações sobre a herança de Pelé tornaram-se públicas e muitos veículos de comunicação passaram a publicar reportagens à respeito, o que incomodou a família do Rei do Futebol.
Agora, os filhos do ex-jogador estão movendo uma ação judicial, pedindo que os documentos do processo da herança de Pelé fiquem protejidos sobre sigilo.
MORTE DE PELÉ
Edson Arantes, o grande jogador de futebol que ficou conhecido mundialmente como Pelé, morreu aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022, deixando sua esposa, cinco filhos e uma enteada.
VALOR HERANÇA DE PELÉ HOJE
Segundo a revista Forbes, a herança de Pelé é avaliada em US$ 15 milhões. Os dados são de 2014.
Considerando o valor do dólar na cotação atual, a herança de Pelé estaria avaliada em R$ 79 milhões.
HERANÇA DE PELÉ EM SEGREDO DE JUSTIÇA
A ação judical movida pelo filho de Pelé, o ex-jogador Edinho, juntamente com seus irmãos Flávia, Celeste e Joshua, além da enteada de Pelé, Gemima McMahon, pedia à 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos que o processo da herança de Pelé fosse colocado sobre sigilo.
De acordo com o portal UOL Esporte, a decisão foi tomada em razão da repercussão da mídia sobre os pontos apresentados no processo.
Para os herdeiros de Pelé, que não são pessoas públicas, expor informações como extratos bancários e matrícula de imóveis, por exemplo, viola o direito à privacidade da família.