O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já divulgou o calendário de pagamentos do benefício para mais de 47 milhões de aposentados e pensionistas neste ano.
Para quem recebe um salário mínimo, os depósito foram feitos em janeiro e fevereiro.
Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional tiveram seus pagamento no primeiro dia de fevereiro. Os pagamentos foram feitos com reajustes.
COMO SABER SE O VALOR CAIU NA CONTA?
Para saber se o valor foi depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Enquanto os que recebem o seu benefício há algum tempo, vale a data habitual.
PEDIDOS DE REVISÃO DO BENEFÍCIO
O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a revisão da vida para aposentadoria do INSS.
Foi decidido que os aposentados e pensionistas podem entrar na justiça para pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas.
O acórdão referente à decisão do Tribunal ainda não foi publicado e o INSS afirma que espera a publicação deste acórdão para definir as devidas medidas.
O instituto sempre alega que não entra em contato com os seus segurados, por telefone, e-mail, redes sociais e outros canais, para oferecer serviços.
O INSS reforça que os aposentados e pensionistas não devem informar por telefone seus dados pessoais, como: CPF, endereço ou número do benefício e nem fotos de documentos.