A data de recebimento do próximo lote do abono salarial do PIS PASEP após o calendário PIS 2023 foi quitado na segunda-feira passada.
a nova tabela do PIS PASEP e entenda os valores a serem pagos após as alterações promovidas pelo governo do presidente Lula (PT) no salário mínimo pré-definido, que agora é de R$ 1.320.
Todas as opções de parcela disponíveis para o pagamento do PIS PASEP também foram aumentadas devido a essa mudança, os beneficiários que vão receber o PIS são aqueles nascidos em setembro e outubro.
No entanto, é importante ressaltar que o pagamento com um valor maior estará disponível apenas para os beneficiários do calendário PIS 2023 ou PASEP que tenham direito a receber a partir de maio.
Os demais beneficiários receberão até R$ 1.302.
QUEM TEM DIREITO AO PIS 2023?
Para ter direito ao PIS 2023 é necessário:
- Possuir cinco anos ou mais de inscrição no PIS/Pasep;
- Ter exercido alguma atividade com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2022;
- Ter recebido remuneração média de até dois salários mínimos em 2022;
- Possuir os dados atualizados na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.
Consulte a nova tabela do PIS PASEP para saber o valor a ser recebido no calendário PIS 2023
Para consultar o calendário PIS 2023, existem várias opções, mas uma das práticas comumente utilizadas é o uso do aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" para o PIS PASEP em geral.
Veja como consultar o PIS 2023 por meio do aplicativo: baixe o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital", faça login com uma conta gov.br e clique em "abono salarial" na página inicial.
O calendário PIS 2023 não será antecipado para a próxima segunda-feira (29)
A próxima parcela do PIS PASEP será disponibilizada no dia 15 de junho, quando os trabalhadores do PIS nascidos em setembro e outubro, e os servidores do PASEP com final de inscrição 6 ou 7, receberão o benefício.
O pagamento do PIS PASEP terá apenas mais duas parcelas, terminando em 17 de julho. Contudo, os beneficiários poderão sacar o calendário PIS 2023 ou PASEP até 28 de dezembro de 2023.