Os trabalhadores brasileiros que exercem sua profissão de forma formal, com carteira de trabalho assinada e sob o regime CLT, precisam ficar atentos ao prazo para sacar o PIS/PASEP.
Eles têm até sábado para efetuar o saque de parte dos R$25,5 bilhões disponibilizados pelo PIS.
Assim, veja do que se trata esse valor que poderá ser sacado até sábado.
O benefício é pago anualmente, destinado àqueles que trabalharam ao menos 30 dias no ano-base estabelecido, recebendo menos de dois salários mínimos e estando inscritos há pelo menos cinco anos.
O QUE É PIS/PASEP?
O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos brasileiros que exercem atividades formais no setor privado.
Eles recebem o benefício no valor do salário mínimo pela Caixa Econômica Federal, que é responsável pela maior parte dos pagamentos.
No caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), o pagamento é destinado aos servidores públicos do país e àqueles que trabalham no âmbito público.
DATA LIMITE PARA SACAR O PIS
Para todos os cidadãos que trabalharam de forma formal entre 1971 e 1988, o prazo para sacar o saldo é até este sábado, 05/08.
O valor acumulado chega a R$25,5 bilhões para mais de 10 milhões de brasileiros que ainda não fizeram a retirada do saldo em conta.
O saque pode ser realizado através do aplicativo "FGTS", aprovado pelo governo federal. Ao acessar a conta, você receberá uma mensagem confirmando que possui saldo disponível para saque.
Em seguida, selecione a opção "Solicitar o saque do PIS/Pasep" e tenha acesso ao valor.
ONDE SACAR O PIS?
- Por meio de crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na CAIXA, com saldo positivo e movimentação nos últimos meses.
- Nos caixas eletrônicos da CAIXA, Correspondente CAIXA Aqui e Lotéricas, utilizando o Cartão do Cidadão.
Em uma agência da CAIXA. - O Pasep pode ser sacado tanto na conta do Banco do Brasil quanto via TED, para não correntistas.