Na partida entre Santa Cruz x Atlético-GO pela Copa do Brasil, o volante Paulinho tomou dois amarelos e foi expulso. Como o Tricolor acabou sendo eliminado do torneio nos pênaltis, a expectativa é de que o atleta cumprisse suspensão neste sábado contra o Sport, já que a Copa do Nordeste também é uma competição organizada pela CBF. No entanto, não é uma obrigatoriedade, já que não houve o julgamento antes do duelo. Caso o jogador fosse julgado e punido, aí sim ele teria que ficar de fora.Em entrevista ao repórter João Victor Amorim da Rádio Jornal, o advogado e especialista em direito esportivo Osvaldo Sestario detalhou o caso.
"Ele pode ser utilizado. A competição (Copa do Brasil) se encerrou e a (suspensão) automática morre. Isso está no regulamento geral de competições. E a partir desse momento quando ele for julgado, se pegar alguma pena, ele entra para cumprir na próxima competição que o clube estiver disputando. Se for absolvido, ele vai. A automática morre com a competição", disse o advogado.
> Próximos jogos do Santa Cruz no Arruda sofrem alterações
> Volante do Santa Cruz comemora bom momento e fala de clássico contra o Sport
> Teste seus conhecimentos sobre Sport e Santa Cruz na Copa do Nordeste no Quiz JC
No entanto, de acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, Paulinho pode ficar de fora da partida por conta do CK alto, já que atuou na maioria das partidas do Santa Cruz até aqui. Quem também era dúvida para o clássico e foi liberado pelo departamento médico é o atacante Victor Rangel, que agora têm chances de ser relacionado e, a depender de Itamar Schulle, ser o titular no comando de ataque Tricolor, já que Pipico está fora por lesão.
Listen to Análise dos desempenhos das principais contratações da Copa do Nordeste byRádio Jornal on hearthis.at