Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. No entanto, mais uma bela atitude vindo do mundo do futebol. isso porque os jogadores do Manchester United foram os primeiros atletas da Premier League a aceitarem uma redução salarial. E a parte dos vencimentos reduzidos, vão ser doados ao NHS, o serviço nacional de saúde do Reino Unido. Segundo o jornal Daily Mail, aqueles que ganham até 375 mil libras semanais reduziram em 30% os seus salários. Ainda de acordo com a publicação, a quantia total chega a R$ 22,5 milhões.
A atitude dos jogadores do Manchester United deve se tornar um consenso nos próximos dias, já que o governo britânico pediu que os atletas reduzissem os salários durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia com essa redução é ajudar aqueles que mais necessitam, como por exemplo os funcionários dos clubes.
Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!
> Por conta da pandemia do coronavírus, governo britânico solicita redução salarial na Premier League
> Kaká fala sobre melhores e piores momentos da carreira
> Em meio à pandemia do coronavírus, Seleção Francesa vai fazer doação para hospitais de Paris