Atletas do Manchester United doam R$ 22,5 milhões para Serviço Nacional de Saúde

Jogadores também reduziram os salários
Lucas Holanda
Publicado em 03/04/2020 às 10:47
Premier League deve retornar no dia 17 de junho. Foto: PAUL ELLIS / AFP


Em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. No entanto, mais uma bela atitude vindo do mundo do futebol. isso porque os jogadores do Manchester United foram os primeiros atletas da Premier League a aceitarem uma redução salarial. E a parte dos vencimentos reduzidos, vão ser doados ao NHS, o serviço nacional de saúde do Reino Unido. Segundo o jornal Daily Mail, aqueles que ganham até 375 mil libras semanais reduziram em 30% os seus salários. Ainda de acordo com a publicação, a quantia total chega a R$ 22,5 milhões.

A atitude dos jogadores do Manchester United deve se tornar um consenso nos próximos dias, já que o governo britânico pediu que os atletas reduzissem os salários durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia com essa redução é ajudar aqueles que mais necessitam, como por exemplo os funcionários dos clubes.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora...Pink Floyd!

Listen to Melhores técnicos do século 21 e um duelo: Zidane ou Iniesta? byRádio Jornal on hearthis.at   

LEIA MAIS

Por conta da pandemia do coronavírus, governo britânico solicita redução salarial na Premier League

Kaká fala sobre melhores e piores momentos da carreira

Em meio à pandemia do coronavírus, Seleção Francesa vai fazer doação para hospitais de Paris

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol premier league coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory