MLS comunica que campeonato não terá retorno em maio

A previsão era de que a competição voltasse em maio, mas a evolução da pandemia do novo coronavírus mudou essa previsão
AFP
Publicado em 15/04/2020 às 7:53
Estados Unidos se tornaram o país com mais mortes por conta do novo coronavírus no mundo. Foto: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM


A Liga de Futebol dos Estados Unidos (MLS) reconheceu nesta terça-feira que é "extremamente improvável" que possa cumprir sua previsão de retomar a temporada em meados de maio e alertou que poderá ter que cortar jogos do calendário diante da evolução da pandemia da covid-19. "Embora esperássemos voltar a jogar em meados de maio, isso é extremamente improvável com base nas orientações das autoridades federais e locais de saúde", afirmou a MLS em comunicado.

A liga havia feito essa previsão em 19 de março, uma semana depois de ter de suspender a competição devido à pandemia após apenas duas rodadas disputadas. "Nosso objetivo continua sendo disputar o maior número possível de jogos e, embora atualmente tenhamos datas suficientes para jogar a temporada inteira, reconhecemos que, neste momento, pode ser difícil fazê-lo", admitiu a liga.

LEIA MAIS

Um mês desde a disputa do último jogo, volta do Campeonato Pernambucano segue incerta

Copa do Nordeste completa um mês de paralisação

Clubes brasileiros decidem estender férias até o fim de abril

CALENDÁRIO

Até agora, o calendário da MLS indica que a temporada regular deve terminar em 4 de outubro, dando lugar aos playoffs que vão até a final, conhecida como Copa MLS, em 7 de novembro. "Continuamos a aprender mais todos os dias com os médicos especialistas e esperamos ter mais detalhes nas próximas semanas sobre quando poderemos jogar novamente", disse a MLS, que chega a 25 temporadas este ano.

Como medida de prevenção de contágio, a MLS também proibiu o uso de suas instalações de suas equipes até pelo menos 24 de abril. As outras grandes ligas esportivas dos Estados Unidos também permanecem suspensas e sem data para o retorno em meio expansão do novo coronavírus no país, onde causou mais de 580.000 infecções e 23.000 mortes, os números totais mais altos do mundo. Nessa terça-feira, a liga de hóquei no gelo (NHL) prorrogou sua recomendação de auto-isolamento para jogadores, treinadores e trabalhadores até 30 de abril, enquanto os dirigentes da NBA anteciparam na semana passada que não tomarão nenhuma decisão sobre o futuro da temporada pelo menos até maio.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Listen to Quais os cinco maiores meias da história da Seleção Brasileira? byRádio Jornal on hearthis.at   

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol coronavírus paralisação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory