Ex-meia do Sport acerta com o Cruzeiro para 2020

Na passagem pelo Rubro-negro, o meio-campista acumulou 62 partidas e marcou nove gols em dois anos
Klisman Gama
Publicado em 17/04/2020 às 21:21
Clube rubro-negro ainda detém 15% dos direitos econômicos do meio-campista Foto: Foto: JC Imagem


Mesmo com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado da bola segue se movimentando, mesmo que mais lentamente. Dessa vez, o Cruzeiro contratou o meia Régis, ex-Sport, por empréstimo junto ao Bahia até o fim do ano. Também há a possibilidade de ampliar o vínculo com o atleta até o final de 2021.

O meio-campista e o time celeste já vinham mantendo conversas há algumas semanas. Porém, o anúncio oficial da contratação aconteceu somente nesta sexta-feira (17). Um fator que pesou no acerto foi a chegada do técnico Enderson Moreira ao comando da Raposa. Isso porque Régis e o treinador já trabalharam juntos no Tricolor baiano.

"Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um gigante como o Cruzeiro. Desde o começo, nas primeiras conversas, já fiquei honrado com o interesse do clube e agora estou muito feliz que se concretizou. Todo mundo sabe da importância que o Cruzeiro tem no Brasil. Um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Chego com muita vontade de colocar o clube no seu devido lugar e fazer história com essa camisa. Estou motivado e preparado para o desafio. Bora, Cabuloso", falou Régis em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O meia começou a carreira nas divisões de base do São Paulo. Depois, passou pelo América-RN e Chapecoense antes de chegar ao Sport. No Leão, ele fez 62 partidas e marcou nove gols. Alternou diversas vezes entre a titularidade e o banco de reservas por conta da irregularidade apresentada. Em 2016 foi emprestado para o Palmeiras e depois Bahia. Ainda passou por Corinthians e Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas foi no Tricolor de Aço onde teve o melhor momento da carreira. Lá venceu a Copa do Nordeste de 2017, acumulando a artilharia do Nordestão e ainda foi o craque do torneio, e conquistou o Campeonato Baiano de 2018.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol Sport Cruzeiro Bahia coronavírus covid-19
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory