Murilo Falcão cita Alemanha como modelo para retorno do futebol

Reunião da FPF com os clubes acontece nesta segunda-feira
Lucas Holanda
Publicado em 20/04/2020 às 12:38
Futebol não tem previsão de retorno. Foto: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM


Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não se sabe quando vai voltar ao normal. No entanto, mesmo em um momento de incerteza, os clubes seguem debatendo em busca de uma solução para o retorno. Nesta segunda-feira, a Federação Pernambucana de Futebol vai se reunir por vídeo conferência com os médicos de Sport, Santa Cruz e Náutico, um médico representando os times do interior e um infectologista na coordenação. Em pauta: um possível retorno do futebol o quanto antes.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de competições da FPF, Murilo Carvalho, detalhou como vai funcionar essa reunião desta segunda-feira. O mandatário da federação citou o modelo da Alemanha como ideal para volta, onde os clubes treinam em pequenos grupos e em horários diferentes - naturalmente sem contato nenhum com o público.

"Nós vamos dar início hoje com uma reunião com o corpo médico dos clubes. Inicialmente a reunião seria presencial, mas os médicos solicitaram a possibilidade vídeo conferência. Nós estamos disponibilizando o sistema da CBF de vídeo conferência para realizarmos essas reuniões", disse Murilo Falcão.

"Talvez a gente possa voltar nos moldes da Alemanha, mas sempre pensamos que a vida deve ficar em primeiro lugar. A vida e a saúde dos atletas. Mas precisamos dar um passo à frente, começarmos um possível retorno o quanto antes, mesmo que seja em pequenos grupos, como na Alemanha e na Bélgica. Vamos ter a coordenação de um infectologista, um médico de cada clube da capital e um médico que vai representar os sete clubes do interior, profissional nomeado entre eles. ", finalizou o diretor de competições da FPF.

LEIA MAIS

8 filmes sobre esportes para assistir na quarentena

Uefa quer campeonatos disputados até o final

Por dinheiro da TV, times querem Brasileirão com 38 rodadas mesmo com fim em 2021

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol fpf santa cruz sport náutico
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory