Jogadores e comissão técnica do Arsenal aceitam redução de salário

O acordo foi para reduzir em 12,5% os salários para ajudar o clube durante a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus,
AFP
Publicado em 20/04/2020 às 15:41
O Arsenal é o terceiro clube da Premier League a anunciar redução salarial do elenco Foto: AFP


Os jogadores e membros da comissão técnica do Arsenal aceitaram uma redução de 12,5% dos salários para ajudar o clube durante a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (20) o clube londrino.

O Arsenal é o terceiro clube da Premier League, após Southampton e West Ham, a anunciar medidas deste tipo, embora seja o primeiro entre os grandes do futebol inglês.

"Estamos encantados em poder anunciar que alcançamos um acordo voluntário com nossos jogadores da equipe profissional, o técnico e toda sua comissão para ajudar o clube nestes momentos críticos", anunciou o Arsenal em comunicado.

O clube revelou que a "redução dos salários anuais será de 12,5%" e que está baseada na suposição de que "a temporada 2019-2020 será concluída e serão pagos os direitos de transmissão televisivos".

ANÚNCIO

O anúncio acontece após semanas de críticas da opinião pública e do ambiente político pela falta de um acordo entre clubes e jogadores para que os atletas aceitem uma redução de seus milionários salários com sinal de sacrifício durante tempos de crise financeira devido ao coronavírus.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory