A marchadora Érica Sena interrompeu a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, a pernambucana cumpre isolamento social em sua residência em Cuenca, no Equador, onde mantém a rotina de treinos técnicos e de força. Ela revelou que as atividades não estão intensas porque ainda não há previsão de competições no atletismo.
"Está bem complicado, mas estou tentando ser positiva e tentando trabalhar outras coisas que normalmente não temos tempo para trabalhar", pontuou a marchadora, que tem uma esteira em casa e pode realizar os treinos da marcha atlética. "É super diferente, mas estou adaptada. Estou indo com calma já que não temos nenhuma competição prevista", comentou.
Érica é a melhor marchadora do Brasil e um dos destaques do cenário internacional. Antes da expansão do coronavírus, ela estava treinando forte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estavam marcados para junho de 2020 e foram adiados para 2021. Ela, inclusive, estava cotada para buscar um lugar no pódio da Olimpíada. Por enquanto, ainda não há programação definida para o atletismo nesse período que antecede o maior evento esportivo do mundo.
A marchadora explicou que não há planejamento e o sonho é para que tudo volte ao normal e as competições voltem a acontecer. "Até o momento não temos previsão de competições, os Jogos Olímpicos foram adiados para 2021. Agora só esperar isso passar, fazer as coisas com calma e sonhar com alguma competição ainda esse ano", concluiu.