Fórmula Indy cancela duas etapas e volta a mudar calendário da temporada

Provas de Richmond e Toronto são canceladas e Wisconsin ganha rodada dupla
Estadão Conteúdo
Publicado em 22/05/2020 às 8:21
Bandeira amarela deixou o caminho livre para Power ficar com a vitória, seguido por Helinho que herdou a segunda posição Foto: Foto: Divulgação / Internet




A organização da Fórmula Indy voltou a fazer alterações no calendário da atual temporada, que ainda nem começou. Novamente, a causa é a pandemia do novo coronavírus, que desta vez causou o cancelamento de duas etapas.

Foram canceladas as corridas marcadas para Toronto, no Canadá, no dia 12 de julho, e em Richmond, nos Estados Unidos, no dia 27 de junho. Para reajustar o calendário, a organização remarcou a etapa de Wisconsin, que antes seria em 21 de junho, para os dias 11 e 12 de julho, com rodada dupla.

O governo de Ontário, no Canadá, vetou a realização de grandes eventos até o mês de agosto. Além disso, as autoridades nacionais estenderam na terça-feira o fechamento da fronteira com os Estados Unidos para viagens não essenciais por 30 dias.

Contagem regressiva

"Nossas equipes e atletas estão prontos para voltar à pista e entregar um evento de nível mundial no Texas Motor Speedway", disse Mark Miles, principal executivo da categoria. "Apreciamos a oportunidade de começar nossa temporada durante estes tempos sem precedentes e estou confiante que vamos fazer um grande show".

A temporada 2020 está marcada para começar no dia 6 de junho, no Texas Motor Speedway, na cidade de Fort Worth, nos Estados Unidos. O campeonato será encerrado com a etapa de São Petersburgo, na Flórida, em 25 de outubro. Curiosamente, esta era a etapa de abertura do campeonato, pelo calendário inicial, antes das mudanças causadas pela pandemia.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes automobilismo fórmula indy Estados Unidos canadá Coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory