O Werder Bremen, histórico clube do futebol alemão, deu um grande passo rumo à permanência na primeira divisão ao vencer por 1 a 0 o Schalke (10º), neste sábado (30) pela 29ª rodada da Bundesliga. O autor do gol da vitória do Bremen em Gelsenkirchen foi o brasileiro Leonardo Bittencourt, pouco depois da meia-hora de jogo (32'), com um forte chute de canhota da entrada da área.
O Werder Bremen tem agora cinco jogos para buscar o que parecia ser um milagre: a permanência na elite do futebol alemão. Com 25 pontos, o Bremen (17º) está a dois pontos de distância da vaga na repescagem pela permanência, ocupada atualmente pelo Fortuna Dusseldorf (16º), que visita ainda neste sábado o líder Bayern de Munique. A distância para o Mainz (15º), primeira equipe fora da zona de perigo, mas que perdeu por 1 a 0 para o Hoffenheim (7º), é de três pontos.
Nas outras partidas deste sábado, o Hertha Berlim (9º) e o Eintracht Frankfurt (12º) derrotaram Augsburg (14º) e Wolfsburg (6º), respectivamente.
Na briga pelo título, o Borussia Dortmund (2º) dependerá do resultado do Bayern de Munique para voltar a brigar pela liderança, mas terá que vencer no domingo o lanterninha Paderborn, enquanto o Leipzig (4º) tentará na segunda-feira (1º) recuperar a lugar no pódio tomado pelo Bayer Leverkusen (3º), que na sexta-feira venceu o Freiburg (8º).
> Clubes liberados para treinos coletivos a partir de segunda, na Espanha
> No Castelão, Náutico fez grande jogo e venceu Ceará no Nordestão 2019; Veja na TV Jornal
> Sport trabalha com possibilidade de retorno do futebol no fim de junho