Santa Cruz, Náutico e Sport ganham apoio de Bolsonaro na transformação da MP 984 em Projeto de Lei

Representantes do Trio de Ferro e de outros clubes do Nordeste se reuniram com o presidente da República na última quarta-feira
JC
Publicado em 09/09/2020 às 15:10
O presidente Constatino Júnior, do Santa Cruz, e o presidente da República. Foto: Cortesia


Os representantes do Trio de Ferro de Pernambuco se mostraram animados com apoio recebido do presidente Jair Bolsonaro para tentar transformar a MP 984 em Lei ou, na pior das hipóteses, em Projeto de Lei. Na última quarta-feira (8), dirigentes do Santa Cruz, Náutico e Sport, além de outros times do Nordeste, reuniram-se com o chefe do executivo nacional para apresentar o pleito.

A MP 984 foi sancionado por Jair Balsonaro no fim de junho. Pelo instrumento que, juridicamente, tem força de lei sem passar pelo Congresso, os clubes mandantes das partidas de futebol ficam com os direitos de negociação sobre as transmissões de jogos.

"O presidente foi muito receptivo. Essa MP vem para contemplar vários pleitos dos clubes e o presidente foi sensível a isso. Inclusive, disse que, quando voltar (ao Nordeste), vai ter o prazer de assistir a um jogo conosco. Então, assim, só vem para fortalecer os clubes, que é uma necessidade real saírem do monopólio de antigamente, para que os tenham realmente vida própria", comentou o presidente do Náutico Edno Melo.

O presidente do executivo tricolor, Constantino Júnior, também ressaltou a simpatia de Bolsonaro pela ideia de transforma o instrumento provisório em Lei. Além de destacar quais seriam os benefícios para os clubes.

"Estimula a concorrência, traz mais players para o mercado, aumenta a condição de visibilidade dos jogos, não deixa lacunas nos campeonatos. Então, a gente acredita que é um marco importante para o futebol. E trouxemos essa demanda, com os principais clubes do Nordeste, e o presidente recebeu muito bem. Agora é mobilizar a câmara federal e a bancada pernambucana para conseguir transformar essa MP em Projeto de Lei", destacou Tininho.

ENTENDA A URGÊNCIA DOS CLUBES

A Medida Provisória é um instrumento jurídico, com valor de lei, assinado pelo presidente da República em situações de relevância ou urgência. Mesmo tendo efeito imediato, não é definitiva. Depois de sancionada pelo chefe do executivo, tem valor de 60 dias, prorrogável por mais 60 dias. Enquanto isso, o Congresso Nacional delibera se o texto que veio da presidência vai se transformar em lei ordinária, projeto de lei (quando o texto é editado) ou se será excluído.   

PODCAST

O segundo episódio do podcast na Cara do Gol debate, entre outros assuntos, a troca no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Martelotte. Com apresentação de Alexandre Costa e comentários de Maciel Junior e Marcos Leandro, o programa também fala sobre a punição a jogadores do Náutico que foram a uma festa e a subida de produção do Sport com Jair Ventura. Confira também os quadros: pérolas, tem gente mexendo no placar e seleção da semana. Ouça mais episódios no site da Rádio Jornal.

Listen to Punição contra jogadores que furam a quarentena e a troca de treinadores do Santa Cruz byRádio Jornal on hearthis.at

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol bolsonaro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory