Neymar é expulso, acusa rival de racismo e PSG perde para o Olympique no Francês

O PSG foi derrotado pelo Olympique de Marselha, por 1x0, neste domingo (13). Neymar teve uma forte discussão com o zagueiro espanhol Álvaro González e chegou a acusá-lo de racista
JC
Publicado em 13/09/2020 às 19:15
Casa de Neymar na França foi invadida Foto: FRANCK FIFE / AFP


ESTADÃO CONTEÚDO

Em jogo marcado pela tensão, o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Olympique de Marselha, por 1x0, neste domingo (13). Além do revés no clássico, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Francês, o time parisiense teve vários expulsos em confusão no final, incluindo a principal estrela da equipe, Neymar. O atacante brasileiro teve uma forte discussão com o zagueiro espanhol Álvaro González e chegou a acusá-lo de racista.

Ainda no primeiro tempo, Neymar foi até o quarto árbitro para dizer "racismo não!", se referindo a González, embora não seja possível saber se ele havia sido o alvo da ofensa ou outro jogador do PSG. González disse ter sido alvo de uma cusparada de Di María, que afirmou ter sido ofendido pelo espanhol. O zagueiro negou que havia sido racista e pediu que o VAR fosse utilizado - o árbitro Jêrome Brissard não puniu ninguém.

No final da segunda etapa, Kurzawa se desentendeu com Amavi, agrediu o jogador do Olympique e foi expulso. Paredes e Benedetto receberam o segundo amarelo e, logo, também o vermelho. Por fim, o árbitro viu Neymar dar um tapa na cabeça de González e também o expulsou. O brasileiro saiu de campo muito nervoso e dizendo que o espanhol era racista e o teria chamado de "macaco".

O jogo terminou com um recorde negativo no Francês. Foram distribuídos 17 cartões, sendo cinco vermelhos.

O JOGO

Com a bola rolando, o único gol da partida foi marcado por Thauvin, que completou cruzamento de Payet em cobrança de falta. O PSG pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. Com o resultado, a equipe de Neymar segue sem pontuar no Campeonato Francês, com duas derrotas em dois jogos. Já o Olympique tem seis pontos, tendo vencido as duas partidas que disputou.

A partida deste domingo marcou o retorno de Neymar, Di María e Paredes ao time de Paris. Eles ainda não haviam estreado no Francês. Estavam afastados, segundo a imprensa francesa, por terem contraído covid-19. Outros três jogadores seguem afastados por conta do novo coronavírus: o zagueiro brasileiro Marquinhos e os atacantes Mbappé e Icardi.

Listen to Messi 'preso' no Barcelona e novos casos de coronavírus entre jogadores deixa futebol na Europa em alerta byRádio Jornal on hearthis.at    

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes neymar jr PSG
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory