Acusado de racismo pelo brasileiro Neymar, o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marsellha, foi ao Twitter para se defender. O defensor publicou uma foto na sua rede social e com uma mensagem afirmando que era contrário ao racismo. Além disso, também usou a publicação para provocar o camisa 10 do PSG, dizendo que 'às vezes você tem que aprender a perder'. Só que Neymar não deixou barato e respondeu a mensagem que Álvaro postou no Twitter.
"Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje", publicou o espanhol Álvaro González, acusado por Neymar de ter chamado o brasileiro de 'macaco filho da p...'
Pouco depois do zagueiro espanhol publicar essa mensagem o brasileiro Neymar respondeu. O camisa 10 do PSG afirmou que Álvaro González não tinha caráter, não assumia o que falava e era um racista.
"Você não é homem de assumir seu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito. Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão... seja homem rapá! Racista!", respondeu o brasileiro.
Neymar já acusava o espanhol de racismo ainda no primeiro tempo da partida entre PSG x Olympique de Marselha. No entanto, o árbitro Jérôme Brisard não fez nada. Na reta final da partida, os jogadores discutiram mais uma vez, e o brasileiro chamou o zagueiro de racista diversas vezes. Depois de uma confusão com os atletas das duas equipes, Neymar deu um tapa na cabeça do defensor, o VAR viu e o árbitro expulsou o camisa 10 do PSG.
Neymar deixou o campo furioso, dizendo novamente que Álvaro González tinha sido racista com ele. Depois do jogo, o brasileiro disse que se arrependia de não ter batido na cara do zagueiro espanhol. Além disso, afirmou que foi chamado de 'macaco filho da p...'