A enfermaria do Manchester City está lotada, lamenta Pep Guardiola, que espera chamar os jovens do centro de treinamento para enfrentar o Leicester no domingo (27) pela Premier League.
"Atualmente, temos apenas treze jogadores disponíveis no time titular", declarou ele após a vitória do seu rejuvenescido time na Copa da Liga sobre o Bournemouth (2-1), na quinta-feira.
"Precisamos de jogadores treinados no clube e não apenas nos treinos. Eles também podem estar nos jogos", afirmou o espanhol.
Vários jogadores importantes não poderão estar em campo, entre eles Sergio Agüero, Bernardo Silva, João Cancelo e Oleksandr Zinchenko, todos lesionados. O meia Ilkay Gundogan, que testou positivo para covid-19, também é um desfalque, assim como Aymeric Laporte, após ter contraído o vírus no início do mês.
Na quinta-feira, o atacante de 17 anos Liam Delap, filho do ex-meio-campista do Stoke City, Rory Delap, abriu o placar contra o Bournemouth. "Quando precisamos de jogadores, podemos usá-los, é por isso que temos a academia", acrescentou Guardiola.