O atacante do Paris Saint-Germain, Neymar, lesionado em uma panturrilha no último domingo fora de casa contra o Reims (2-0), tem uma contratura simples e passou por exames que não apontam gravidade, anunciou nesta terça-feira o clube da capital francesa.
"Vítima de uma contratura na panturrilha direita no jogo de domingo, ele passou por testes tranquilizadores. Ele será reavaliado nas próximas 48 horas", escreveu o PSG em um comunicado publicado em seu site.
O brasileiro mostrou desconforto ao final da partida vencida por 2 a 0 em Reims, pela quinta rodada da Ligue 1 francesa, mas o técnico Thomas Tuchel havia descartado aos jornalistas que temia um problema "sério".
Esta pequena lesão muscular é um alívio para o PSG, que no último mês teve problemas para contar com todos os seus astros, seja por suspensões, lesões ou casos de covid-19.
Neymar acaba de completar duas partidas de suspensão devido à expulsão no dia 13 de setembro contra o Olympique de Marselha.
Na quarta-feira, o brasileiro vai comparecer novamente à Comissão Disciplinar, que deve avaliar as acusações de insultos racistas ou homofóbicos contra o astro brasileiro e o zagueiro espanhol Álvaro González, que podem receber punições significativas.