AFP
O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, se classificou para sua décima semifinal de Roland Garros nesta quarta-feira (7) após derrotar por 4-6, 6-2, 6-3, 6-4 o espanhol Pablo Carreño (18º), que voltou a cair nas quartas de final da competição em Paris.
Djokovic, que busca ser campeão pela segunda vez no torneio francês, o que seria seu 18º título de Grand Slam, enfrentará na próxima fase o grego Stefanos Tsitsipas (6º), classificado ao derrotar horas antes o russo Andrey Rublev (12º).
> Djokovic acumula polêmicas na temporada
"Ele não cometeu muitos erros, os pontos foram longos, muitas trocas, comecei o jogo um pouco mal, mas depois encontrei o ritmo", explicou Djokovic ainda dentro da quadra central ao ser entrevistado pela ex-tenista francesa Marion Bartoli.
Desse modo, 'Djoko' saldou sua dívida consigo, mesmo após ter sido desclassificado diante do próprio Carreño nas oitavas de final do US Open, quando, num momento de fúria, acertou sem querer uma bolada na juíza de linha.
Já Carreño, que também tinha chegado às quartas de final no saibro parisiense em 2017, não conseguiu se tornar o 13º espanhol a chegar às semifinais de Roland Garros na era profissional. Para o sérvio, esta será sua 38ª participação numa semifinal de um Grand Slam.