Vindo de uma longa sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o Vasco deu fim ao chamado "Ramonismo" e demitiu, nesta quinta-feira (8), o técnico Ramon Menezes, que estava no clube desde o final de junho. O treinador chegou na equipe alvi-negra para a reta final do Campeonato Carioca, no lugar de Abel Braga.
Acumulando quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos, o placar negativo de 3x0 contra o Bahia foi o fim da picada para o treinador de 48 anos. Ramon fez um bom início de campeonato, com o Vasco. Nas primeiras nove partidas do Brasileirão, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, chegando a disputar espaço no topo da tabela. Além da vitória por 2x1 contra o Goiás na Copa do Brasil, que levou a decisão aos pênaltis e, em seguida, à classificação da equipe carioca.
Com fraco desempenho nas últimas rodadas, o torcedor vascaíno viu o time ser goleado duas vezes seguidas. Antes do resultado contra o Bahia, o Vasco havia perdido por 4x1 para o Atlético-MG, líder da competição.
O Vasco da Gama está na 10ª colocação da tabela, com 18 pontos conquistados.