Duas vezes adiados pelo mau tempo, os treinos livres 2 do Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1 foram por fim cancelados - anunciou a direção da corrida. Os treinos livres 1 também foram adiados duas vezes, para depois serem anulados pelo mesmo motivo.
Devido às nuvens baixas e à névoa no circuito alemão de Nürburgring (Renânia-Palatinado), o helicóptero médico não conseguiu decolar.
O cancelamento desses primeiros treinos impediu que o alemão Mick Schumacher, filho de Michael, estreasse em um fim de semana do Grande Prêmio com Alfa Romeo.
O britânico Callum Ilott, piloto de F2 como Schumacher e membro da filial de jovens da Ferrari, também foi privado da mesma chance com Haas.
As condições meteorológicas se anunciam mais brandas no sábado, nos treinos livres 3 e na classificação, assim como na corrida no domingo, embora haja riscos de chuva durante a prova.
O GP de Eifel, de sexta-feira a domingo, é a 11ª prova do total de 17 desta temporada. A F1 não corre em Nürburgring desde 2013, portanto as equipes e pilotos não têm referências sobre este trajeto. E continuam sem contar com elas, após a anulação deste dia de treinos livres.