Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após 3ª derrota consecutiva

Treinador vinha sendo bastante criticado pela torcida do Palmeiras
Lucas Holanda
Publicado em 15/10/2020 às 8:46
Luxemburgo foi vítima do coronavírus pela segunda vez Foto: CESAR GRECO / PALMEIRAS


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador deixou o comando da equipe após a derrota do Alviverde por 3x1 para o Coritiba, no Allianz Parque. O comandante não resistiu à pressão depois de mais um resultado ruim na Série A - já havia perdido do Botafogo e do São Paulo nas duas rodadas anteriores. Por meio de um curto comunicado oficial, a equipe paulista agradeceu aos serviços prestados por Luxemburgo nesta quinta passagem do treinador no clube, que deixa o Palmeiras com um título no: campeão estadual.

"Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020", diz o comunicado do Palmeiras.

Luxemburgo foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2019, com a missão de tentar reformular o Palmeiras promovendo uma ascensão dos garotos da base e, além disso, um estilo mais ofensivo da equipe. O comandante deixa o clube depois de 36 jogos oficiais, onde conquistou 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Com 22 pontos, o Palmeiras está na 7ª posição da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol Palmeiras
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory