Após receber negativas de Lisca, Umberto Louzer, Marcelo Chamusca e do próprio Felipão, o Cruzeiro conseguiu convencer o técnico pentacampeão mundial com a seleção brasileira a assumir o clube. Por meio das suas redes sociais, a Raposa anunciou na noite desta quinta (15) a contratação de Luiz Felipe Scolari.
Sem trabalhar em nenhum clube há cerca de um ano, desde quando foi demitido do Palmeiras, Felipão firmou contrato até o fim de 2022. O alto salário do técnico será pago com a ajuda de patrocinadores.
O técnico é esperado em Belo Horizonte nesta sexta (16), para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Juventude, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação da Segundona, com apenas 12 pontos, o time mineiro será comandado no jogo pelo interino Célio Lúcio. Já o Juventude é o sexto, com 23 pontos.
Veja o anúncio oficial da contratação de Felipão feito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em vídeo produzido pelo canal de streaming Dazn.