Apesar de duas, das três equipes pernambucanas que disputam a Série D terem perdido na rodada, o turno foi fechado de forma positiva para os times do Estado. No Grupo 3, por exemplo, mesmo com as derrotas do Afogados por 2x0 para o Guarany de Sobral, e do revés do Salgueiro por 1x0, em casa, para o Floresta-CE, os dois representantes pernambucanos segue no G-4 da chave: ambos somam nove pontos e estão em 3º e 4º colocado, respectivamente.
O outro time do Estado que disputa a Quarta Divisão, o Central, segue invicto na competição. Depois de seis empates consecutivos, a Patativa enfim venceu na competição e goleou ontem o Coruripe por 4x0. Com a vitória, a equipe caruaruense ganhou fôlego na Chave 4 e agora ocupa a 6ª colocação, com nove pontos, um a menos que o próprio Coruripe (3º) e a Itabaiana (4º).
O returno da Série D para os pernambucanos já começa no meio de semana. Na quarta-feira (21), o Salgueiro encara o Floresta (2º, com 14), às 15h30, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará. No mesmo dia e horário, o Central vai até Coruripe, nas Alagoas, encarar o time da cidade, no estádio Gérson Amaral.
Na quinta-feira (22), às 15h30, o Afogados recebe o Guarany de Sobral (6º, com sete pontos), no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.
Se classificam para a próxima fase 32 equipes: quatro de cada um dos oito grupos. Na segunda fase, com os chaveamentos definidos, os confrontos serão decididos em partida única, com os vencedores avançando às oitavas de final.