Entre esta segunda-feira (19) e o dia 27 de outubro, a seleção brasileira feminina realiza um período de treinos em Portugal, sob o comando da técnica Pia Sundhage. Para esta data Fifa, as jogadoras convocadas e a comissão técnica passaram por novos exames RT-PCR (swab nasal), para detecção de covid-19, ao chegarem no hotel em Portimão.
Nesta semana de atividades, a treinadora sueca pode contar com jogadoras que atuam no futebol internacional. Pia convocou 21 atletas. As primeiras a chegar foram a atacante Millene e a defensora Rafaelle, por atuarem no futebol chinês, visando adaptar ao fuso horário.
A atacante Marta, porém, só foi liberada para chegar na sexta-feira (23).O primeiro treino com o grupo quase completo será apenas nesta terça-feira (20), com trabalhos no período da manhã e da tarde.
Para esta semana de treinos, a técnica Pia Sundhage convocou oito novidades na seleção. São elas a goleira Daniele Neuhaus (Benfica - Portugal), a defensora Rayanne (Braga - Portugal), as meias Giovanna (Barcelona - Espanha), Laís (Apollon Limassol - Chipre) e Ana Vitória (Benfica -Portugal), além das atacantes Mylena (FC de Familicão - Portugal), Nycole (Benfica - Portugal) e Valéria (Madrid CFF - Espanha).