Em preparação aos confrontos diante das seleções da Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (23) a nova lista de convocados para a Seleção Brasileira. Ainda na ocasião, o coordenador de Futebol da CBF, Juninho Paulista, confirmou o jogo entre Brasil e Argentina na Arena de Pernambuco, no dia 30 de março de 2021.
A informação foi dada em primeira mão pelo colunista do Jornal do Commercio, Carlyle Paes Barreto, e ratificada pelo repórter da TV Globo, Eric Farias. Segundo o colunista da casa, representantes da CBF haviam feito vistoria na Arena de Pernambuco na última sexta-feira (16) para definir o estádio como palco do maior confronto entre seleções das Américas.
"Quero aproveitar para oficializar que o nosso clássico contra a Argentina será realizado no dia 30 de março do ano que vem na Arena de Pernambuco. Já fizemos as primeiras vistorias e vamos seguir atentos a nossa condição primária, que é de jogar em uma excelente condição de gramado", enfatizou Juninho Paulista.
Vale a pena lembrar que o estádio que foi palco no Estado para os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo em 2014 estava confirmado para abrir a caminhada da seleção, em duelo ante a Bolívia, em março deste ano. Mas com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, a partida foi transferida para a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo, só sendo realizada neste mês de outubro.
Com isso, ficou a expectativa de um novo jogo na Arena de Pernambuco, que teve a oficialização ontem. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que vinha negando a informação, comemorou a sua confirmação. "Graças a Deus conseguimos, foram meses de negociação. Um feito inusitado e impensável passar Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul", afirmou Evandro Carvalho. "Um negócio desse é uma estrutura gigantesca para você conseguir. Graças a Deus conseguimos", complementou.
Fica agora a expectativa se a partida terá público ou não. Confira o trecho da coletiva que confirma o confronto na Arena de Pernambuco, com o canal de streaming Dazn:
Goleiro: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Laterais-direito: Danilo (Juventus) e Gabriel Menino (Palmeiras).
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea).
Laterais-esquerdo: Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atletico de Madrid).
Volantes: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa) e Arthur (Juventus).
Meio-campistas: Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona).
Atacantes: Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).