Vitória do Central diante do Freipaulistano "valeu um 10 a zero", diz técnico

O Central venceu o Freipaulistano por 1x0, no Lacerdão, mas o resultado foi exaltado por Sílvio Criciuma, treinador da equipe
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/10/2020 às 14:33
O Central chegou na sua terceira vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro Foto: DIVULGAÇÃO / CENTRAL


Em crescimento constante na tabela do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Central conquistou sua terceira vitória seguida ao bater o Freipaulistano por 1x0, no Lacerdão, nesse domingo (25). Antes da sequência positiva, a Patativa havia acumulado seis empates e segue invicto na competição. Mesmo vencendo com o placar mínimo, o técnico Silvio Criciuma valorizou bastante o resultado, exaltando a evolução da equipe nas últimas rodadas.

"Foi um a zero que valeu 10 a zero, para nós. Pelo contexto todo, ao longo desses nove jogos. Enfrentamos situações muito difíceis no campeonato e conseguimos passar bem delas. Não que eu esteja fazendo discurso de conformidade, que está bom, não. A gente passou bem pelo momento difícil do campeonato", ressaltou.

A Patativa passou por um momento crítico na temporada. Na semana de preparação para a partida contra o Coruripe, o elenco havia ameaçado não entrar em campo no dia do jogo. Mas a delegação e a diretoria entraram em um acordo e a equipe foi para o jogo, conquistando a primeira vitória da equipe na competição. Atualmente, o Central se encontra em condições de brigar pela liderança. Com 15 pontos conquistados, a Patativa chegou na 2ª colocação parcial com o resultado diante do Freipaulistano.

"Agora a gente começa do zero, vamos dizer assim. Como um fortalecimento de equipe, pelas três vitórias seguidas, são nove jogos sem derrota. Em sete jogos, um gol tomado com oito feitos. Eu acho que são esses números positivos que estão nos fortalecendo, engradecendo para o restante da competição", completou Criciuma

 

Líder do Grupo 4, o ABC também somou 15 pontos, mais ainda irá jogar a partida da rodada. Também com a rodada pendente, o Vitória da Conquista, que tem 14 pontos, pode recuperar a segunda posição caso pontue nesta segunda-feira (26), contra o Itabaiana.

O Vitória da Conquista é, inclusive, o próximo adversário do clube caruaruense na competição. A Patativa irá enfrentar a equipe baiana fora de casa, no próximo sábado (31), em confronto direto para se reafirmar no topo da tabela.

"Eu sempre falei que a gente está jogando um campeonato, não uma rodada. O objetivo de classificação entre os quatro, ao final da 14ª rodada. E a gente teve que correr atrás. Felizmente recuperamos um terreno perdido e transformou em muita confiança e em números positivos já para o próximo jogo", pontuou o treinador do Central.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol caruaru
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory