O Sampaio Corrêa foi o grande vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer Masculino realizado no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont. Neste último domingo, a equipe maranhense superou o América de Natal por 6x3 pela final do Grupo B da competição. De quebra, a equipe garantiu vaga para a grande final do Nacional, no Rio de Janeiro. O Sampaio levou o troféu de campeão da etapa de forma invicta.
Tetracampeão mundial da modalidade, o maranhense Datinha foi o grande destaque da competição. "Vitória muito importante contra a forte equipe do América de Natal. Deixo meu agradecimento também aos meus companheiros. Juntos conseguimos fazer do Sampaio o grande campeão do Grupo B. É gratificante poder estar jogando ao lado de jogadores mais novos, assim aprendo ainda mais com eles. O foco agora é descansar para voltar aos treinos e dar nosso máximo na final do Rio", comemorou o jogador.
O secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, comemorou o sucesso da competição em solo pernambucano e reforçou a expectativa para o início da Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino, marcada para a próxima quarta-feira (4), também no Santos Dumont. "Tivemos aqui um nível técnico muito elevado, com disputas emocionantes que mostraram a força do Norte e Nordeste na modalidade, além de ter sido uma celebração dos tantos avanços da modalidade no nosso Estado. Sem muito tempo para comemorar, já vamos receber a Copa do Brasil Feminina, com equipes do Brasil todo, de braços abertos, fazendo de Pernambuco o estado do beach soccer no Brasil”, comentou.
Um pouco antes da partida final, a Cabense, representando Pernambuco, e o Murici, de Alagoas, disputaram o terceiro lugar do campeonato. Em partida bastante acirrada, a equipe alagoana conseguiu superar os pernambucanos por 4x3, faturando medalha de bronze.