Viña testa positivo para covid-19 e desfalca o Uruguai contra o Brasil

O Uruguai irá enfrentar a Seleção Brasileira na próxima terça-feira (17)
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/11/2020 às 15:24
Lateral Viña foi um dos atletas do Palmeiras diagnosticados com a doença nos últimos dias Foto: CESAR GRECO - AGÊNCIA PALMEIRAS


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou neste domingo que o lateral-esquerdo Matías Viña testou positivo para o coronavírus e vai desfalcar o Uruguai no duelo contra a seleção brasileira, na próxima terça-feira (17), às 20 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.

Em comunicado, a entidade afirmou que Viña foi o único jogador da seleção uruguaia a testar positivo na última bateria de exames. Também ressaltou que o jogador está bem e cumpre isolamento desde o momento em que se soube do resultado, no fim da noite de sábado (14).

Com Viña, o Palmeiras chega a seis casos de atletas do elenco diagnosticados com a doença nos últimos dias. Além do uruguaio, a lista tem o zagueiro Luan, o volante Danilo, os atacantes Rony e Gabriel Silva e o lateral-direito Gabriel Menino, que estava com a seleção brasileira e foi desconvocado.

O Palmeiras não pode contar com outros jogadores também por lesões e convocações. Contra o Fluminense, o técnico Abel Ferreira escalou a equipe sem 13 atletas à disposição. Mesmo assim, o time alviverde por 2 a 0 e chegou à oitava vitória seguida na temporada. O número de baixas deve ser semelhante no próximo duelo contra o Ceará, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão.

O Brasil também foi prejudicado por desfalques em razão da covid-19. Além de Gabriel Menino, Alex Telles também testou positivo. Segundo a CBF, o jogador não está em fase de contágio, já que o diagnóstico inicial foi há mais de 15 dias, quando o lateral estava em treino no Manchester United.

Ele passará por um novo exame neste domingo e, caso o resultado seja positivo, será cortado. Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado e já está com a delegação em São Paulo, assim como Thiago Galhardo, chamado para substituir Pedro, com lesão muscular na coxa.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes uruguai Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory