Covid-19 volta a assustar clubes do Campeonato Brasileiro

Só entre os atletas da Série A do Campeonato Brasileiro, 45 casos de Covid-19 foram notificados nos últimos dias
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 15/11/2020 às 17:02
Mesmo seguindo as medidas de segurança, o Santa Cruz sofreu com surto da Covid-19 dentro do elenco Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz


Os números da Covid-19 voltaram a subir na última semana em todo o Brasil, chegando a ultrapassar 175 mil casos novos desde a última segunda feira (9). Se espelhando na realidade do país, o futebol brasileiro voltou a ser assombrado pela doença pandêmica. A Série A do Campeonato Brasileiro contará com a ausência de pelo menos 45 atletas para a próxima rodada, número que pode aumentar na medida que novos testes forem sendo feitos. Além dos atletas, os técnicos Cuca, do Santos, e Rodrigo Santana, do Coritiba, também foram diagnosticados com a doença.

Com alto risco de contágio, a Covid-19 voltou a ser um empecilho para as comissões técnicas, mesmo com todas as medidas de segurança tomadas pelos clubes. Na primeira divisão do Brasileirão, quem mais sofreu nos últimos dias foi o Santos, de São Paulo, que teve 11 atletas diagnosticados com a doença, além do treinador. Rival do clube alvinegro, o Palmeiras também sofre com desfalques para a competição. Com o uruguaio Viña e Gabriel Veron, que testaram positivo para a Covid-19 neste final de semana, o clube paulista chegou a sete casos nos últimos dias.

Logo atrás do Santos na lista de clubes que terão o maior número de desfalques pela doença, o Coritiba foi mais um a ter um surto no elenco. Foram nove atletas contaminados pela Covid-19, além do técnico Rodrigo Santana. Com quatro casos relatados nos últimos dias, o Vasco também perdeu peças do elenco para a próxima rodada. Fortaleza, Ceará, Corinthians, Fluminense e Internacional perderam dois atletas das suas respectivas delegações, enquanto o Atlético-MG, Botafogo, São Paulo e o Sport perderam apenas um.

Indo contra a maré de azar, o Athletico-PR, Atlético Goianiense, Bahia, Bragantino, Flamengo, Goiás e Grêmio não tiveram casos notificados no elenco esse mês.

TRIO DE FERRO

Os três clubes da capital pernambucana não passaram despercebidos pelo vírus da Covid-19. Mencionado anteriormente, o Sport não contará com o zagueiro Rafael Thyere para a próxima partida da Série A, diante do Atlético Goianiense no dia 23 (segunda-feira).

Enquanto isso, na Série B, o Náutico perdeu o zagueiro Camutanga e o atacante Erick, também com a doença, dois dias antes da partida contra o Avaí, no início do mês. Dificilmente a dupla atuará com a equipe, já que os 15 dias de isolamento social, recomendados como medida de segurança, só seriam cumpridos na próxima sexta-feira (20).

Quem mais sofreu com a doença recentemente foi o Santa Cruz. O elenco Coral passou por um surto de Covid-19 e perdeu sete atletas para a partida contra o Remo. Os zagueiros Danny Morais, William Alves, Denilson, o lateral-direito Toty, os meias Paulinho e Chiquinho, e o atacante Pipico estiveram ausentes na vitória por 2x0 diante do clube paraense.

Dessa lista, apenas Chiquinho tem sua ausência confirmada para a próxima rodada, já que foi o caso mais recente da doença. Os demais atletas, que já cumpriam o período de isolamento social desde antes da partida contra o Vila Nova-GO, na semana passada, podem voltar a ser opção para o técnico Marcelo Martelotte, para a partida contra o Manaus, no próximo sábado (21).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol Campeonato Brasileiro de Futebol Santa Cruz Futebol Clube Clube Náutico Capibaribe Sport Club do Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory