Atualizada às 14h50
O mundo perdeu o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos, nesta quarta-feira (25). De acordo com o jornal Clarín, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Nas redes sociais, personalidades comentaram sobre a partida do craque.
A notícia que comoveu o mundo inteiro, sobretudo a Argentina. Aos 60 anos, o ex-jogador se vai como um dos maiores da história do futebol. Seu legado transcendeu as fronteiras e o craque fez história também na Europa com a camisa do Napoli, além de ter sido o capitão que deu a Argentina o último título da Copa do Mundo, em 1986, com atuações incríveis.
>> O dia em que Maradona veio ao Recife enfrentar o Brasil
>> As imagens históricas de Diego Armando Maradona
O ex-jogador Pelé se pronunciou nas redes sociais, dizendo que perdeu "um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda".
O ex-presidente Lula foi ao Twitter e afirmou que o ex-jogador tinha "um talento e uma personalidade única". "Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época", postou.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que "morreu uma lenda"."Diego Maradona foi um ícone para o esporte mundial e um dos maiores jogadores de todos os tempos. Meus sentimentos aos amigos e familiares", tuitou.
O Diário Olé, página esportiva da Argentina, afirmou que o governo argentino decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.
O clube Napoli também pronunciou sobre o craque, que teve passagem pelo futebol italiano, de 1984 a 1991, conquistando uma Copa da Itália, dos Campeonatos Italianos e a Copa da UEFA, que hoje é chamada de Liga Europa. "Ciao Diego", disse o clube no Instagram.
Atacante do Juventus, Cristiano Ronaldo lamentou profundamente a morte do amigo e disse que o craque jamais será esquecido.